Wiki Diversidades
Advertisement
Abrogender flag

Bandeira do orgulho abrogênero

A abrogeneridade é uma identidade de gênero para pessoas trans presentes no guarda-chuva não-binário e gênero-fluido. Esta identidade descreve um gênero que muda muito rápido para ser definido, ou que tem tantos aspectos que você sente estar continuamente descobrindo-o.[1]

A abrogeneridade pode significar:

  1. Uma identidade de gênero que muda tão rápido que não pode ser identificada;
  2. Alguém que sente que está continuamente descobrindo a própria identidade de gênero, por conta dela ter vários aspectos específicos diferentes.

Alguém abrogênero pode se identificar com uma destas definições ou com ambas.[2]

Abro (gênero) não tem qualquer relação com a orientação abro, e não necessariamente uma pessoa tem que ser os dois, pois elas não estão interligadas.

História[]

Criação do termo[]

Abrogender foi cunhado pelo usuário do Tumblr Telescopephil, não se sabe a data exata da criação, mas o termo existe desde, pelo menos, 2018.[3]

Terminologia[]

O prefixo abro vem da raiz grega antiga ἁβρός (habrós), ou seu descendente grego moderno αβρός (avrós), que significa "delicado" ou "gracioso". A palavra grega antiga também pode significar "mudança" ou "fluxo". Então, literalmente, indivíduos abrogêneros mudam sua identidade de gênero graciosamente.

Embora seja comum que as mudancas no gênero aconteça ao longo da vida, um indivíduo abrogênero experimentará essas mudanças em um ritmo muito mais rápido do que a maioria das pessoas.

Bandeira[]

A bandeira abrogender foi projetada pelo usuário do DeviantArt Pride-Flags em 19 de janeiro de 2018. Ela não possui significados confirmados.[4]

Referências[]

Advertisement