Wiki Diversidades
Advertisement

Arromântique estrite (ou suptiliarromântique) é alguém que não sente atração romântica em circunstância alguma. O termo arromântico estrito é usado para definir arromântiques que não se encontram no espectro cinza e que não sentem nenhuma atração romântica por ninguém em nenhum momento. Arromântiques estrites ainda podem sentir atração romântica ou serem arromântiques.[1]

O termo suptiliarromanticidade (arromanticidade suptílica) foi introduzido no inglês, derivado de suptilic + aromantic (suptílic + arromântic), para descrever a arromanticidade estrita. Esse vocabulário surgiu no português para arromântiques da área escura (representades pela cor preta na bandeira) do espectro arromântico, visto que grayrromântiques (cinzarromântiques) também são considerades arromântiques, só que de área cinzenta, sendo a atração romântica de greyrromântiques (ou cinza-arromântiques) é vivenciada de forma parcial (mesial/mesi-arromântica), circunstancial/condicional (como demirromântiques e frayrromântiques) ou temporária. Indivíduos arromânticos estritos (ou arromânticos suptílicos) vivenciam sua atração romântica de forma nula, ou seja, experienciam total ausência de atração romântica de forma completa/integral.[2][3]

Referências[]

Advertisement