Wiki Diversidades
Advertisement
Amical attraction flag

Bandeira da atração amical

Atração amical ou atração amistosa, também conhecida como platonicidade, é uma forma de atração terciária relacionada a amizade ou amistosidade.[1] É semelhante à atração platônica, social e queerplatônica. Às vezes pode ser referido a uma relação de "melhores amigues", também pode ser vista como um tipo de relacionamento irmanal, embora não precise ser com sues irmanes consanguínies. Umas vezes descrita como em um nível mais alto de afinidade do que em apenas amizades regulares ou convencionais, outras vezes mais impessoal. Normalmente envolve toques não sexuais (sensoriais), valorizando a relação mais do que outros relacionamentos, fazendo as coisas juntes exclusivamente, dependência emocional, afeto físico e vínculos familiares.[2][3][4]

Amicalidade não deve ser confundida com amicabilidade ou amabilidade, uma pessoa anamical pode ser amigável ou amável. Atração amical pode ter sobreposição entre atração platônica e queerplatônica. Para algumas pessoas, elas podem considerar todas essas atrações como o mesmo tipo de atração para elas.[5][6]

Referências[]

Advertisement