Wiki Diversidades
Advertisement

Atração mirous é um tipo de atração terciária caracterizada por picos de libido por causa da aparencia fisica de alguém especifico, apens adimirar/obter prazer em olhar fisicamente alguém com uma visão "sexual". É um tipo de atração que se baseia na apreciação/admiração sexual de uma pessoa que incite o pensamentos ou sentimentos relacionados ao sexo. Ou seja, é uma atração centrada no visual com base sexual, mas não existe do desejo intrínseco de cometer atos sexuais com outras pessoas.[1]

Diferentemente da atração sexual que é definida pela necessidade de cometer atos sexuais com uma determinada pessoa, a atração mirous não possui a necessidade de interação sexual. É como se fosse uma versão sexual da atração estética.

Miransexualidade[]

Miransexual é um termo adjetivo para pessoas assexuais que experienciam a atração mirous. Relato de uma pessoa miransexual:

Às vezes acho as pessoas gostosas ou sexy (principalmente celebridades), às vezes esse sentimento é excitante, mas não sinto nenhuma necessidade de fazer sexo com elas ou fazer qualquer coisa sexual. Eu apenas os admiro de maneira sexual, eu acho.[2]

Referências[]

Advertisement