Wiki Diversidades
Advertisement
Platonic attraction flag

Bandeira da atração platônica

Atração platônica ou emocional é um tipo de atração onde caracteriza a necessidade de se relacionar emocionalmente com uma determinada pessoa, mas sem ser de uma forma romântica. É quando você se conecta à mente, personalidade e espírito de alguém especifico; sentir o desejo de conhecer melhor uma pessoa e fazer parte da vida dela.

Caracteristicas da atração platônica[]

  • Uma preocupação genuina com a pessoa por quem se sente atraíde
  • Sente que a conhece há muito tempo
  • Perde a noção do tempo ao falar com ele (a/u)
  • Se sente à vontade quando ele (a/u) está por perto
  • Poder falar com ele (a/u) sobre quase tudo.

Orientações platônicas[]

As orientações platônicas definem por quem um individuo sente-se atraíde platonicamente, caso a pessoa sinta a atração (se não sente, ela pode se identificar como aplatônica).

Mesmo que a maioria das pessoas sejam multiplatônicas (sentem atração platônica por vários generos (bi, pan, omni, poli, trixen, toren, etc)), existem pessoas que só sentem por generos de uma única natureza (heteroplatonic, homoplatonic (gay, lésbica), monoplatonic, andro, gine, urânic (uranic), netúnic (neptunic), etc).

Diferenças de amor platônico e atração[]

O amor platônico surgiu com Platão, outras vezes tido como forma de platonismo, muitas vezes definido como "amor impossível" que, se for conquistado, possivelmente irá sumir, como se fosse intangível. Enquanto a atração platônica é um tipo de atração emocional que sentimos, geralmente, por amigues e familiares.

Advertisement