Wiki Diversidades
Advertisement
Social attraction

Bandeira da atração social

Atração social é um tipo de atração terciária e que descreve o sentimento por determinada pessoa é um tipo de companhia que faz você se sentir menos solitárie ou isolade, e de que interagir com essa pessoa lhe traz maior paz-de-espírito no sentido de não se sentir ilhade, nem se sentindo sozinhe, nem se sentindo mal pela falta de compatibilidade com determinada pessoa quando você tenta se socializar.[1][2][3]

No que se refere à necessidade de relações sociais na esfera da vida pública: alguém que se mostre socialmente mais próxime e parecide com você pode inspirar essa forma de atração.[4][5]

Atração social é descrita como aspiracional, não necessariamente comunicativa ou presencial (pessoalmente). Uma atividade social pode ser como estar mais com alguém por causa de seu talento e/ou sabedoria percebidas, baseada na socialização com qualquer indivíduo ou grupo específico, formando relações/contatos sociais ou dinâmicas interpessoais/em grupo.[6]

Aquéles que não vivenciam atração social ou sentem desinteresse social, seja de forma parcial, condicional ou total, são chamades de associais.

Referências[]

Advertisement