Wiki Diversidades
Advertisement

Cogitari- (cogitarissexualidade, cogitarirromanticidade, etc) é um microrrótulo aspectral para indivíduos que só experimentam atração dentro de sua própria cabeça. Eles podem experimentar atração sexual ou romântica ao imaginá-la, ao pensar certas coisas, ou quando pensam em certos indivíduos/coisas, mas eles só vivenciam essa atração porque estão imaginando algo. Eles não experimentam atração sexual na vida real, e não têm desejo de agir sobre a atração que experimentam em sua imaginação.[1][2]

Indivíduos cogitarissexuais podem ter uma orientação sexual ou romanticidade em sua imaginação. Por exemplo, pode-se apenas experimentar atração sexual por homens e indivíduos não-binários em sua imaginação, ou eles só podem ser atraídos por mulheres em sua imaginação. Se esse for o caso, pode-se optar por adicionar "cogitari-" como prefixo a outra orientação sexual para especificar a atração que eles experimentam. Por exemplo, alguém que é cogitarissexual e, quando experimentam atração em sua cabeça, eles experimentam isso para homens e indivíduos não-binários, eles podem dizer que são cogitaritorensexual para se descreverem.[3][4]

Recursos[]

Advertisement