Wiki Diversidades
Advertisement
Demi

Bandeira demiatracional[1]

Demi é uma microidentidade aspectral, em que apresenta a condição (no sentido de circunstância) de um laço emocional ou afetivo para o surgimento da atração. Demiafetividade (adjetivo: demiafetive) é considerado um termo geral para quem vivencia uma identidade demi-. Essa atração que pessoas demi não vivenciam a atração primária - aquela que se baseia em características imediatamente observáveis, como aparência ou cheiro e que é experimentada instantaneamente após um primeiro encontro. Quem vivencia ambas as atrações primária e secundária é denominade alo, enquanto quem vivencia apenas a secundária é classificade como fray.[2]

Alguém que se identifica como demi só sente atração secundária.

  • Demissexualidade: um microrrótulo do espectro assexual, para pessoas que só sentem atração sexual por outras quando formam um laço emocional ou afetivo.
  • Demirromanticidade: um microrrótulo do espectro arromantico, para pessoas que só sentem atração romântica por outras quando formam um laço emocional ou afetivo.
  • Demissensualidade (ou demissensorialidade): um microrrótulo do espectro assensual, para pessoas que só sentem atração sensorial por outras quando formam um laço emocional ou afetivo.
  • Demiesteticidade (demiestética/demistética ou demisteticidade): um microrrótulo do espectro a-estétique, para pessoas que só sentem atração estética por outras quando formam um laço emocional ou afetivo.
  • Demiplatônique (demiplatonicidade): um microrrótulo do espectro aplatônico, para pessoas que só sentem atração platônica por outras quando formam um laço emocional ou afetivo.
  • Demialterous (demialteridade, demialterose ou demialternative): um microrrótulo do espectro analterous, para pessoas que só sentem atração alterous quando formam um laço emocional ou afetivo.

Referências[]

Advertisement