Wiki Diversidades
Advertisement
Screenshot 20220620-223947 Gallery

Bandeira demimenine

Demigênero é um termo guarda-chuva no espectro da não-binaridade para aquelus que se identificam ou se conectam de forma parcial com determinado(s) gênero(s), sendo a outra parte de sua identidade conhecida ou desconhecida.

Demigêneros ainda podem ter um gênero em adicional, como quando alguém demigirl tem uma parte do seu gênero sendo neutra.

Demigêneros[]

  • Demiboy (demimenino/demimoço/demigaroto/demihomem): Identificação/conexão parcial com o gênero homem. Demigarotos podem se identificar 10%/20%/30%/40%/50%/60%/70%/80%/90% com o masculino mas nunca será 100% (semimenino/semimoço/semigaroto/semihomem).
  • Demigirl (demimenina/demigarota/demimoça/demimulher): Identificação/conexão parcial com o gênero mulher. Demigarotas podem se identificar 10%/20%/30%/40%/50%/60%/70%/80%/90% com o feminino mas nunca será 100% (semimenina/semimoça/semigarota/semimulher).
  • Demineutrois ou demineutre: Identificação/conexão parcial com a neutralidade de gênero. Sensação de seu gênero ser parcialmente neutro. Demineutres podem se identificar 10%/20%/30%/40%/50%/60%/70%/80%/90% com o neutro mas nunca será 100%. A outra parte do seu gênero (não-neutra) pode ser inexistente, desconhecida ou pertencente a algum outro gênero (semineutrois/semineutre, demineutra/demineutro, semineutrês/demineutrês, semineutra/semineutro).
  • Demimenine (demigarote/demimoce): Identificação/conexão parcial com o espectro não-binário. Alguém cujo gênero é uma não-binaridade parcial mas não integral ou inteira (semimenine/semigarote/semimoce, demimoze/semimoze, semimeninx/demimeninx/demimoçx/semimoçx/demigarotx/semigarotx).
  • Demifluide: Fluidez parcial entre os gêneros, sendo a outra parte da identidade estática (demifluide, demifluida/semifluida, semifluida/semifluido).
  • Demiflux: Flutuação parcial em um determinado espectro de gênero, sendo a outra parte da identidade fixa. Por exemplo: eu sou demiflux e 60% do gênero flui em intensidades de masculino e os outros 40% são fixos no neutro. (semifluxo/semiflux, demifluxo).
  • Demiandrógine: Identificação parcial com a androginia de gênero. Alguém que tem sua identidade de gênero parcialmente associada a androginia (semiandrógine, semiandrógina/semiandrógino/semiandróginx, demiandrógina/demiandrógino/demiandróginx).
  • Demimaverique: Identificação parcial com a identidade maverique (semimaverique).
  • Demiagênero: Identificação parcial com a identidade agênero (semiagênero/demiagênere/semiagênere, demiageneridade/semiageneridade)
  • Demimenin@ (demimeninao/demimeninoa, demimoçao/demimoçoa/demimoç@, demigarotoa/demigarotao/demigarot@) ou demiambígue (demiambíguo/demiambígua): Um gênero parcialmente ambíguo (ambígue) (semimenin@/semimeninao/semimeninoa, semimoçoa/semimoçao/semimoç@, semigarotao/semigarotoa/semigarot@).

História[]

A menção da expressão "demigender" mais antiga já achada é entre 2010 à 2012, por mais que os blogs específicos só tenham começado a surgir em 2014/2016.

Outras bandeiras[]

Ligações externas[]

Advertisement