Wiki Diversidades
Advertisement
2 Sem Título 20221029232140

Bandeira do orgulho disgustingender

Disgustingender é uma identidade de gênero para pessoas trans sob o guarda-chuva não-binário e de outrogêneros.

Esse gênero é definido como uma identidade que não pode ser compreendida pelos humanos. “Repugnosos” (substantivo dado a pessoas do gênero nojento) não conseguem, na maioria das vezes, categorizar sua identidade em coisas objetivamente existentes.[1]

Este gênero não pode ser classificado pela ausencia de gênero, uma identidade aporina/maverique/aliagênero/alyagenero, masculina, feminina, neutra, andrógina ou qualquer outro conceito compreensível pela humanidade.

História[]

Terminologia[]

“disgusting” vem da língua inglesa e essa palavra foi escolhida como prefixo porque é a analogia perfeita do que a maioria das pessoas sentiria ao conhecer essa definição.

Criação do termo[]

O termo foi cunhado pele usuárie “Ume ativista mogai” no perfil “@luaitl” no Tumblr em 29/10/2022.

Bandeira[]

A sequência e a ordem de coloração basearam-se na bandeira aiterogenero e nas tonalidades da bandeira xenogenero. Uso-os como inspiração porque esses 3 termos têm definições semelhantes.

Elu deixou em aberto o significado das cores e disse para nos sentissemos livres para interpretar.

Referência[]

Advertisement