Wiki Diversidades
Advertisement
Lesboy

Bandeira lesboy

Lesboy (lesmino, lesmem ou lésboy) é um termo para alguém que é lésbica e vivencia uma identidade ou alinhamento de gênero masculine. Pode servir como descritor de pessoas que são homens ou meninos mas que sentem atração homo/queer por mulheres ou indivíduos com identidade ou alinhamento não-masculine.[1]

Essa experiência identitária pode incluir:

  • Alguém que é cusper (pessoas na fronteira entre ser trans e cis não-conforme de gênero), como quem sente sua identidade como num ponto intermediário de transmasculine e lésbica butch, ou entre mulher trans lésbica e homem cis inconforme de gênero.
  • Alguém que é multigênero, ou que de qualquer forma se identifica como homem e mulher simultaneamente (femache), e sente atração por mulheres.
  • Alguém que é gênero-fluido e se declara lésbica, mesmo quando flui para homem.
  • Alguém que é centrigênero entre os espectros masculino e feminino sendo femárique.
  • Alguém com gênero lésbico ou sáfico (safogênero, lesbiagênero).
  • Qualquer outre que de alguma forma é garoto, moço ou homem e sente que sua atração por mulheres é queer ou gay (no sentido amplo e geral de gay, como homo).

Esse termo é útil para quem se identifica como boy mas não necessariamente é homem (pleonótique).

Termos semelhantes existem, como guydyke, sapaboy e boydyke.[2][3] Sapatrans pode ser um termo para alguns lesboys, mas nem tode lesboy se considera trans.[4][5][6] A terminologia é importante para algumes genderqueers e não-bináries.

Ligações externas

Referências

Advertisement