Wiki Diversidades
Advertisement
Solaic

Bandeira dos relacionamentos solaic

Solaic é um tipo de atração alterous baseada em um vínculo mútuo de conforto e compreensão. Ao contrário da atração platônica em que se busca uma amizade, a atração soláica deseja apenas um vinculo de compreensão por meio de uma conexão emocional profunda com outro indivíduo, fundada na segurança e na positividade.[1]

Os relacionamentos soláicos são construídos sobre consolo mútuo, carinho e bondade. Esses recursos tendem a ser aspectos inerentes a esses relacionamentos e são incrivelmente difíceis de entender sem o contexto desses conceitos.

Participantes de relacionamentos soláicos podem sentir que é mais fácil confiar em seu solar do que na maioria dos relacionamentos platônicos, mesmo que valorizem seu relacionamento soláico como igual a suas amizades. A relação entre solares pode ser bastante difícil de descrever, mas parece um tanto distinta de qualquer experiência com relacionamentos platônicos.

Solaics podem se chamar de "solar" ou "sunshine".

Terminologia/história[]

O nome desse termo deriva da palavra “solace”, que significa uma sensação de conforto em um momento cheio de tristeza. O termo foi cunhado pelo usuario do tumblr "sunshinesolaic" em 16 de outubro de 2021.

Referências[]

Advertisement