Wiki Diversidades
Advertisement
Símbolo astroidiano/tórico

Dórique, outras vezes traduzido como tórique (em inglês toric), é um termo juvélico que designa não bináries atraídes por homens. Tóric também inclui relações afetivas entre homens e pessoas não binárias, incluindo astroidianos (homens atraídos por não bináries).

Um termo alternativo a tóric/torique é quadrisiane. Um termo alternativo a astroidiano é adônico. Dóric é semelhante a viramórique e não deve ser confundide com androrromanticidade (ou androafetividade) e androssexualidade. Entretanto não é essencialmente uma atração exclusiva a homens e não se limita a atrações românticas/afetivas ou sexuais.

Pessoas tóricas (toricas/dóricas/doricas), ou indivíduos dóricos (doricos/toricos/tóricos), podem ser monossexuais ou não monossexuais, assexuais ou alossexuais. No caso de alossexuais tóriques (toriques/doriques/dóriques), podem ser plurissexuais ou multissexuais (polissexuais, pansexuais, omnissexuais ou bissexuais) ou apenas monossexuais. Há ainda quem seja tóric e toren- ou urânic, por exemplo.

Sua contraparte é tríxic.

Ligações externas[]

Advertisement